04 janeiro 2009

“O Governo brasileiro deplora a incursão militar terrestre israelense na Faixa de Gaza”

Nota a Imprensa

"O Governo brasileiro deplora a incursão militar terrestre israelense na Faixa de Gaza, que tende a agravar ainda mais o conflito israelo-palestino.

Reiterando declarações anteriores em que conclama ambas as partes a se absterem de atos de violência, o Governo brasileiro apóia os esforços, inclusive no Conselho de Segurança da ONU, por um cessar-fogo imediato, de modo a permitir a pronta retomada do processo de paz.

A realização de uma conferência internacional em seguimento à reunião de Annapolis, conforme proposta feita pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, constituiria passo importante para o restabelecimento da paz na região, com base no reconhecimento do direito de constituição do Estado palestino e da existência de Israel em condições de segurança.

Com este objetivo, o Ministro Celso Amorim manteve contatos nos últimos dias com lideranças políticas européias, norte-americanas e árabes, bem como com o Secretário-Geral da ONU. O Ministro Celso Amorim encontra-se no momento em Lisboa, onde manterá conversações com autoridades portuguesas, inclusive sobre o processo de paz na Palestina".

Ministério das Relações Exteriores do Brasil

2 comentários:

ALLmirante disse...

Governicho só joga para torcida.

Edson Eduardo de disse...

Esse é o famoso "óbvio Lulante" como diz o José Simão, nosso governo sempre tentando inventar a roda, nessa semana houveram duas reuniões na ONU para tratar desse assunto e não se chegou a um consenso e o Celso Amorin (pior ministro das relações exteriores que já tivemos) junto com nosso Presidente acham que por eles as coisas irão mudar, na realidade eu quero mais é que se danem palestinos e israelenses.