11 fevereiro 2010

Carta de Cristovam à nova diretoria do PT-DF

“Companheiro Chico, presidente Policarpo, todos os demais presentes e, especialmente, os militantes do PT:

Gostaria de estar com vocês para reafirmar minha convicção e disposição para lutar pela construção de uma unidade, acima das siglas, que atenda as expectativas do povo do Distrito Federal neste ano de 2010. Infelizmente não posso estar presente nesta posse por força de compromissos assumidos anteriormente, fora da cidade.
Estou e estarei com vocês neste momento histórico em Brasília, que exige lucidez, firmeza e espírito público de todos nós e de todas as forças progressistas, como nunca nos foi exigido.

Expresso aqui minha esperança e minha vontade de contribuir na busca do caminho necessário para salvar Brasília que completa 50 anos de construção física com a política moralmente demolida.
O povo espera de nós a reinauguração de Brasília, tanto na ética do comportamento na política quanto na ética das prioridades nas políticas públicas. A desigualdade na educação, na saúde, no transporte, na segurança, na moradia é uma forma de corrupção tão grave quanto aquelas noticiadas sobre desvios éticos de políticos da cidade.

Juntos, temos uma responsabilidade da qual não podemos fugir. Esta posse do novo diretório do Partido dos Trabalhadores é um passo muito importante para a realização do nosso projeto. O PT, como partido majoritário, tem uma responsabilidade ainda maior do que as demais forças progressistas. Mas, como fizemos no passado e como brasiliense, confio que juntos vamos reinaugurar Brasília. Fui eleito duas vezes pelo PT, reconhecidamente como resultado dos esforços e dos apoios integrais da sua aguerrida militância. Podem confiar que tudo farei para que isso aconteça.”
Cristovam Buarque

Nenhum comentário: